El Hazard – um anime/mangá que vai garantir muitas risadas

Publicado: 24/09/2011 por Márcio Alexsandro Pacheco em Anime/Mangá
Tags:, ,

 Grande sucesso na TV brasileira alguns anos atrás no saudoso Band Kids (ah, que saudade da Kira… não lembra dela? clique aqui, aqui ou aqui), o anime El Hazard também teve o seu mangá publicado no Brasil pela editora JBC, numa minissérie em seis edições.

Diferente da maioria dos mangás, que são lançados antes das suas versões animes, El Hazard teve sua estreia nas telinhas mesmo, inicialmente em OVAs de sete episódios e depois ganhando uma versão de 26 episódios para a TV, em 1995 no Japão.

O mangá, que é baseado no anime criado por Hiroki Hayshi (famoso por criar Tenchi Muyo – inclusive, personagens de Tenchi aparecem em El Hazard e vice-versa) e Ryoe Tsukimura, tem suas aventuras assinadas por Hidetomo Tsubura. O desenhista foi fiel a obra original e seus traços são praticamente idênticos ao anime, para a alegria dos fãs. Já o desenrolar da história tem sequências inéditas e uma cronologia própria, criando assim uma alternativa para quem já conhece os OVAs e a série de TV. O mangá mistura muita ação, fantasia, comédia e romance, um prato cheio para quem gosta de leituras descontraídas.

Jinnai, a Rainha Deeva e o exército Bugrom

 A História

A história gira em torno de quatro personagens principais: os estudantes Makoto Mizuhara (o carinha herói amolfadinha), Katsuhiko Jinnai (um esboço de vilão) e Nanami Jinnai (a mina descontraída), além claro do professor cachaceiro Masamichi Fujisawa.

Essas quatro figurinhas acabam sendo transportados do seu colégio para o mundo de El-Hazard. Acontece que esse mundo fantástico os humanos estão em pé de guerra em um conflito contra o Império Inseto Bugrom.

Quando teletransportados, os visitantes receberam habilidades especiais. Jinnai acaba se aliando ao exército Bugrom como seu líder, e só causa dores de cabeça a todos. Junto com a Rainha Deeva, o objetivo da dupla é dominar o reino de Roshtaria da boazinha Princesa Rune Venus.

Já o simpático e ingênuo Makoto, junto com o seu professor Fujisawa, se aliam às forças da bela Rune e Nanami se junta a eles logo depois. Para ajuda-los, eles contam com o poder de três Sacerdotisas Supremas: Shayla-Shayla, Miz Mishtal e Afura Maan – que levam consigo a chave para libertar o poder da arma suprema chamada o Olho de Deus. Por outro lado, Jinnai e seus Bugroms não querem ficar para atrás e pretendem libertar o Demônio Lendário, uma outra arma que se equipara ao Olho de Deus.

Alguns Personagens

Makoto Mizuhara

O herói principal da história. Um jovem estudante de 17 anos e típico personagem de anime: tímido, simpático, ingênuo, meio desajeitado. Um bom aluno, sempre tira boas notas, também é bom nos esportes. Tantas qualidades despertaram a ira de Jinnai, que o considera o seu grande rival. O poder de Makoto vai demorar para se manifestar em El-Hazard.

Katsuhiko Jinnai

Presidente do conselho estudantil do colégio, ele é egocêntrico, desonesto e muito orgulhoso. Ao chegar ao mundo de El-Hazard ganha a habilidade de compreender a língua dos Bugroms (que ninguém entendia) e se aliou a Rainha Deeva e ao bando de insetarada. Dono de uma risada escandalosa, vai render cenas muito engraçadas (principalmente dele brigando com os insetos) e sua rixa com Makoto continua nesse mundo.

Nanami Jinnai

É a irmã mais nova de Jinnai, uma garota muito esperta que trabalhava em vários empregos de meio período (coisa que vai se repetir em El-Hazard). Gosta “secretamente” de Makoto.

Masamichi Fujisawa

Solteirão, tem 31 anos e é professor de História do colégio de Makoto. Chegado numa birita, está sempre com uma garrafa na mão. Também gosta de fumar. Quando chega a El-Hazard ganha super força e habilidades atléticas, mas que só funcionam quando está sóbrio (ou seja, quase nunca). Se ele fica um tempo sem fumar, o estresse aumenta exponencialmente sua força. Tem bom coração e um forte senso de responsabilidade escolar. Uma das sacerdotisas fica afinzona dele.

Bugroms

São as criaturas semelhantes a insetos. Há um grande número do tipo deles em El-Hazard e estão todos sob o controle da Rainha Deeva e Jinnai, que inclusive deu nome a alguns deles (muito hilário).

Abertura do anime em português

El-Hazard

 Minissérie em 6 edições – JBC
Periodicidade: Mensal
Formato: 13×18cm
Nº de Páginas: média de 100
Preço: R$5,90

 

Gostou do artigo? Não esqueça de clicar no botão “Like” abaixo :)

comentários
  1. helinux disse:

    assistia muito esse desenho nas tardes!!!!!engraçado e com belas imagens,,,não gostava muito das muisiquinhas tema em português…..tirava um pouco da sensação anime!!!!!!bons tempos!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s