É bom estar de volta!

Publicado: 28/09/2011 por Eduardo Farnezi em Artigos
Tags:

Sim, é muito bom estar de volta…

Não entendam isso errado, não estou falando estar de volta ao blog, afinal, ele é um “recém nascido”, o meu “estar de volta” se refere a voltar a atuar online fazendo o que mais gosto: Dar os meus “pitacos” acerca do mundo dos games. 

Comecei minha vida gamer, praticamente, junto com o aprender a falar e andar. Acreditem ou não, jogo desde os tenros três anos de idade, e desde então nunca mais parei. Foi paixão a primeira partida. Não consigo mensurar ainda o que pode ter passado por minha mente com três anos de idade quando vi um game de Atari na rodando minha frente, mas deve ter sido algo mágico, pois até hoje esse singular evento determina muito do que sou e do que faço até os dias de hoje. 

Infelizmente o console não era de minha família, então, quando meu primo se foi, o Atari foi com ele. Minha reação deve ter sido fulminante, pois não mais do que depressa meu pai comprou para nós um Nintendinho, que ao contrário de o do Márcio, era o original mesmo. 

Desde então, rios de dinheiro devem ter sido gastos por meu genitor com jogos e consoles até que eu mesmo pudesse adquiri-los com o suor de meu trabalho. Ao longo do tempo, tive praticamente todos os consoles já lançados até aqui, e se não podia tê-los, conhecia quem os tinha para aproveitar ao máximo do que o mundo do entretenimento eletrônico pudesse me proporcionar. 

Entretanto não fiquei contente apenas em ser um jogador convicto, eu queria mais. Eu queria entender como esse negócio funcionava, queria entender quem estava por trás de todo esse “Admirável Mundo Novo”, que se renova a cada geração. Nesse intento, pressupondo escrever bem, passei a atuar como analista de games, em especial, de um site de games com administração situada em minha cidade mesmo. Na época um site que estava começando, mas que possuía um bom prognóstico de futuro. 

Comecei, neste site, a atuar “for free”, por paixão e vontade de aprender mesmo. Com o tempo, comecei  a receber um pagamento simbólico em produtos, pois o site começava a crescer e ter patrocínio para bancar suas atividades. Com o tempo, a alguns momentos de hiato meus para com o site por motivos pessoais, passei a atuar profissionalmente pelo site, recebendo efetivamente por meus serviços prestados. 

Infelizmente, os caminhos entre eu e o site pelo qual eu atuava divergiram-se, e desde então, estava eu sem poder dar os meus “picatos” online acerca do mundo do entretenimento eletrônico e “nerdisses” em geral. 

Mas eis que, a pouquíssimo tempo, conversando via MSN com o Márcio, que atuava comigo anteriormente no mesmo site, ele demonstrou a mesma vontade de voltar a atuar nesse ramo, mesmo que com um projeto próprio sem fins lucrativos, que eu possuía. Em pouco tempo depois, nasceu o Canto Gamer, um singelo blog que visa dar continuidade ao trabalho que realizávamos anteriormente, mas agora, com maior liberdade de experimentar formatos antes não possíveis. 

Assim sendo, após todo esse texto de apresentação, que com certeza não contempla 10% de tudo o que eu realmente gostaria de compartilhar com voês e que também não contempla 10% da alegria de estar de volta ao mundo dos games não somente como um jogador, eu repito o que na primeira linha desse texto, em uma expressão de alegria e liberdade, eu disse: Sim, é muito bom estar de volta…

comentários
  1. helinux disse:

    é bom compartilhar tecnologia, games e hqs aqui com vcs…espero sempre estar aqui,,,,valeu!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s