Space Channel 5 Part 2 – Ulala retorna na PSN e na Live

Publicado: 07/10/2011 por Eduardo Farnezi em Notícias
Tags:, , , , , , ,

Bom dia a todos!

Essa semana foi uma agitada semana na rede online da Sony, a PSN.
Nessa terça-feira (05/10/2011) foi-se inaugurado o selo “Only on PSN”, para indicar games que só se encontrará na rede online da Sony. Além disso, um setor exclusivo para a compra de clássicos games lançados para o Playstation 2 foi inaugurado na PSN, contando com games de peso para compra e download tais como God Hand e Odin Sphere.

Apesar de todo esse auê em torno da PSN devido a essas novidade, pessoalmente, os lançamentos mais importântes ao longo do período que engloba o fim de setembro e o começo de outubro, foram lançamentos multiplataforma para download, ou seja, tanto para PSN quanto para XBox360.

Em comemoração aos 15 anos de Resident Evil, foram lançados Resident Evil 4 e Resident Evil Code Veronica, ambos adequados às “necessidades High Definition” da atualidade. Esses dois games, em especial Code Veronica, já seriam mais importântes para mim do que qualquer outro conteúdo já lançado, ou a ser lançado, na PSN ou na Live nesse ano.

Mas eis que uma grande supresa me ocorre nesse 05 de outubro: A Sega lança dois games do Dreamcast em HD para compra, tanto na PSN, quanto na Live. Supresa sim, pois o mau informado aqui não fazia idéia de que isso ocorreria. Prêmio “joinha” para mim!

Um deles é Sega Bass Fishing, um game que nunca me atraiu, mas que por certo é um dos melhores em seu genero, em especial com as adições inclusas no mesmo: Visual convertido para HD e supote para os controles com sensor de movimentos de ambos os consoles.

A outra adição da Sega para PSN e Live, essa sim, me cativou por demais, e por certo me é, até o momento, a adição mais importânte nas redes da Sony e Microsoft para donload. Um game que, em sua versão original para Dreamcast (a horível versão para Playstation 2 não está sendo considerada por mim aqui), jamais teve lançamento oficial em terras não nipônicas: Space Channel 5 Part 2.

Space Channel 5 Part 2 é um dos melhores games do portifólio do Dreamcast, infelizmente, também é um dos últimos, tendo sido lançado perto do fim de vida útil do console. Devido a isso, Space Channel 5 Part 2 saiu somente no Japão, algo que ocorreu com muitos games do Dreamcast desta época. Fora do Japão apenas uma versão para Playstation 2 viu a luz, entretanto, muito inferior, em todos os aspéctos, a versão do console da Sega. Por isso mesmo, grande foi minha felicidade quando fiquei sabendo do lançamento de Space Channel 5 Part 2 para download.

Assim como ocorreu com Sega Bass Fishing, o game recebeu suporte para rodar “lisinho” em HD, apesar de não ganhar nenhuma adição visual. Devido a esse ganho, Space Channel 5 Part 2 para PSN e Live agrada muito mais aos olhos do que a versão para Dreamcast, pois agora, assim como já o era no console da Sega, o game não apresenta serrilhados, ademais, está com um visual muito mais limpo dada a adição HD. Para completar, o  game convertido para Widesreen, ou seja, irá preencher toda a sua tela com muitas cores vivas e muita movimentação insana e divertidíssima.

Tirando a adição HD do visual in-game, o game ainda conta exatamente com os mesmos modos de jogo e opções contidas no original, o que já está de bom tamanho.

No aspécto sonoro, Space Channel 5 Part 2 continua dando o mesmo show de bola que já o dava no Dreamcast, com músicas que motivam o jogador a continuar jogando sem parar, até que, quando se dê conta, chega ao fim do game se divertindo muito. Não sei dizer se o game ganhou um suporte para algo além de um Stéreo Surround 2×1, pois não tenho acesso a algo mais avançado, entretanto, até onde meu “poder tecnológico” me permitiu chegar, o som é de muita qualidade, como o era de se esperar de um game desse genero.

Esse post serve somente para dar alguns detalhes acerca da versão do game lançado para PSN e Live, ainda hoje, postarei uma análise completa da versão do game para Dreamcast aqui no Canto Gamer.

Space Channel 5 Part 2 foi lançado da PSN pelo nódico valor de $9,99 e para a Live por 800MP.
Ume verdadeira bagatela por um game desse calibre!

“U lá lá, Ulala!” Sim eu sei, que trocadilho mais infame…

Gostou do artigo? Não esqueça de clicar no botão “Like” abaixo :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s