Seiya Seiya Senki: Prólogo do Gamer

Publicado: 22/12/2011 por Eduardo Farnezi em Artigos

Se você, leitor do Canto Gamer, é um apaixonado por animes e é da mesma geração que eu, fatalmente conheceu o antigo canal de TV “Manchete“.
Graças a esse canal, a enxurrada de animes de ação invadiu o Brasil, dando a oportunidade de nossa geração conhecer animação japonesa, coisa que boa parte do mundo já habituada estava.
Muitos foram os bons animes dessa época. Para citar apenas alguns vamos citar aqui apenas dois de meus favoritos da época: Yuyu HakushoShurato.
Graças a “Manchete“, pudemos posteriormente conhecer muitos outros fabulosos animes exibidos em outras emissoras, tais como Samurai X, Dragon Ball Z, Pokemon e muitos outros que não incluirei aqui pois a lista é enorme.

O percursor a quem devemos o sucesso e abundância de animações japonesas no Brasil teve sua primeira aparição na extinta “Manchete“. Por certo, o maior anime de todos os tempos em nosso país, bem como o de maior base de fãns instalado e o anime favorito de quem aqui vos escreve. O primeiro e único Cavaleiros do Zodiaco.

Cavaleiros do Zodiaco “baixou” em nosso país e se transformou em um sucesso astronômico imediatamente.
Gostem ou não, assumam ou não, se você que lê essa matéria nesse momento é da “Geração Manchete”, você já assistiu Cavaleiros do Zodiaco, Tenho certeza.

Como tudo o que é entretenimento em massa acaba ganhando sua contraparte no mundo dos games, é claro que Cavaleiros do Zodiaco já pintou nos games. Na verdade, diversos são os games de Seiya e companhia, entretanto, boa parte deles para consoles antigos e/ou pouco conhecidos.

Atualmente, os guerreiros de Athena puderam ser vistos no Playstation 2, em dois games de luta, de pouca qualidade, produzidos pela Nanco Bandai, tentando tirar uma casquinha do retorno do anime à TV.

Com o surgimento da nova geração de consoles e o atual sucesso da série Lost Canvas, além de diversos projetos envolvendo o nome dos Cavaleiros, a mesma Nanco Bandai preparou ao mundo um novo game da série, agora, com exclusividade para o Playstation 3.

Momentaneamente lançado somente em terras nipônicas, Saint Seiya Senki se foca no período mais famoso de todo mangá/anime, a batalha das doze casas, período esse que mostrou aos fãns aqueles que somente Chuck Noris pode derrotar: Os Cavaleiros de Ouro.

Se o game cumpre a promessa de entregar um game digno do sucesso do anime é uma questão que, particularmente, terei de aguardar até algum momento de 2012, período em que se dará o lançamento europeu do game. Até lá, terei de me contentar com vídeos do You tube, que vão de animadores a tétricos.

Como sou gente boa, deixo aqui alguns vídeos bastante estilosos do game em questão. São vídeos que mostram os ataques principais de cada Cavaleiro, os chamados “Big Bang Atacks“. Estão abaixo vídeos que mostram tais ataques de Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki. Além dos ataques Big Bang dos cinco Cavaleiros de Bronze principais da série, deixo aqui também vídeos compilados dos ataques mais poderosos de todos os Cavaleiros de Ouro, do Cavaleiro Sorento de Siren que também estará no game, além dos ataques de Shina e Marin, as famosas Amazonas de Saint Seiya.

O game possui mais Cavaleiros, mas esses vídeos já são mais do que suficientes para dar um gostinho do que vem por ai…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s