Game of Thrones – Segunda temporada estreia em 1º de abril

Publicado: 20/03/2012 por Márcio Alexsandro Pacheco em Artigos
Tags:, , , , , , , , ,

O romance “As Crônicas de Gelo e Fogo” já pode ser considerado como uma das melhores séries épicas de fantasia moderna, do autor George R.R. Martin, que já lançou cinco livros no mercado (o quinto volume “A Dança dos Dragões”, estará disponível nas livrarias brasileiras em agosto). O autor atualmente está escrevendo o sexto volume, previsto somente para 2014, terminando a saga com o sétimo e último livro (esse então só em 2020 provavelmente).

A explosão ao sucesso se deve também à serie produzida pela HBO, baseada nos livros de Martin. Uma primeira temporada com 10 episódios já foi terminada, e a segunda tem a sua estreia mundial (aguardadíssima pelos fãs) programada para o dia 1º de Abril (e não é mentira não), que irá passar simultaneamente nos EUA e Brasil (pra você ver como a série conquistou espaço por aqui).

Essa segunda temporada promete muita ação, com Robb Stark (proclamado como o Rei do Norte por seus seguidores) buscando vingança pela morte de seu pai, Daenerys Targaryen assumindo o seu papel como “mãe dos dragões” e também em busca do trono de ferro de Westeros, mas ambos terão que lutar arduamente contra a casa Lannister, que continua no poder através do filho mimado de Cersei, Joffrey Baratheon. Na balança também estão os destinos de Jaime “Regicida” Lannister (capturado por Robb Stark) e Tyrion “Duende” ou “Meio-Homem” Lannister, que foi nomeado como a Mão do Rei, o seu sobrinho. E não vamos nos esquecer do pobre Jon Snow, esquecido lá na Muralha de Gelo na primeira temporada, mas que volta com um presença mais ativa na segunda, e da Arya e Sansa Stark, o que serão delas agora que o pai foi assassinado?

Mas não pense que a narrativa irá se focar nesses personagens, que foram os principais da primeira temporada. Novos personagens já foram confirmados, como Stannis Baratheon, irmão do falecido rei que também deseja o Trono de Ferro, a feiticeira do fogo Melisandre e a mulher cavaleiro Brienne de Tarth, além de muitos outros. Se você já leu o segundo volume da saga, “A Fúria dos Reis”, já sabe o que esperar. Além de guerras sangrentas, teremos também sexo, disputas familiares e de poder, alianças, traições e mortes, muitaaaas mortes (nada de spoilers).

Caso tenha interesse, um box com os três primeiros livros pode ser comprado por 99 reais, ou se preferir, caixa de DVD e Blu-ray da primeira temporada já estão em pré-venda, que saem em 12 de abril.

Se você não leu os livros ou ainda não assistiu a série, leia aqui nossa matéria especial para ficar por dentro do assunto. E você que já vem acompanhando, confira abaixo alguns dos novos personagens que irão aparecer nesta segunda temporada (não se preocupe, só informações básicas, sem spoilers). E não se esqueça, o jogo do poder continua no dia 1º de abril, fique ligado na HBO. E como diria Daenerys “Eu vou tomar o que é meu, com FOGO e SANGUE!”.

Stannis Baratheon

É o irmão mais velho de Robert, falecido assassinado rei de Westeros e que também busca reinvidicação ao Trono de Ferro, atualmente ocupado por seu “sobrinho” Joffrey. Stannis tem o seu exército e promete muito derramamento de sangue para conseguir o que quer.

Melisandre

A “Feiticeira Vermelha”, é o braço direito de Stannis e seguidora do grande deus R’hllor (em contraste aos sete antigos deuses de Westeros que a maioria acredita). Ela possui poderes mágicos e pode até mesmo ver o futuro nas chamas do fogo. Uma curiosidade: a atriz Carice van Houten, que faz a personagem, fez teste para o papel de Cersei, na primeira temporada.

Davos Seaworth

Davos é outra importante figura no círculo de Stannis, também conhecido como o “Cavaleiro da Cebola”. Era contrabandista, mas tornou-se cavaleito e um dos mais fiel e honesto seguidores de Stannis. Um senhor dos navios, conhece os mares como ninguém, o que muitas vezes irá lhe ajudar.

Brienne de Tarth

Brienne é uma mulher alta e corpulenta, com força e habilidades que superam muitos homens. Seu sonho é se tornar cavaleiro, o que claro, não é muito bem visto pelas outras pessoas, já que essa é uma função dominante dos homens. Muitos cavaleiros zombam dela chamando de “Brienne, a Bela” pela sua feiúra. Ela é apaixonada por Renly Baratheon, irmão mais novo de Robert e Stannis (e que também está na luta pelo trono de Westeros).

Margaery Tyrell

Margaery é filha de Lorde Mace Tyrell e irmã de Loras Tyrell, o cavaleiro das flores. Ela é prometida para ser a mulher de Renly Baratheon (também na foto).

Yara Greyjoy

Seu nome nos livros é Asha, mas na série foi mudado para Yara para não haver confusão com a Osha, companheira de Bran Stark. Ela é irmã mais velha de Theon, que está aos cuidados dos Starks como “hóspede” refém e protegido. Yara é feroz e orgulhosa, comanda o seu próprio navio e lidera tropas nas batalhas. Uma mulher guerreira.

Ygritte

Ela é uma mulher selvagem, bastante mortífera, que será encontrada por Jon Snow e fará parte do seu círculo de história.

Trailers Segunda Temporada

Abertura dos Simpsons inspirada na série

Hodor! Hodor! Hodor!

Anúncios
comentários
  1. Scarlet Nava disse:

    Eu adorei as imagens, muito perfeitas. Estou ansiosa para assistir Guerra dos Tronos, o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s