Top 10 Vilãs dos Games – Lindas e Mortais

Publicado: 28/07/2012 por Márcio Alexsandro Pacheco em Top 10
Tags:, , ,

E estamos de volta com mais um Top 10. Apesar de ainda ser um universo dominado pelos personagens masculinos, a participação das mulheres em jogos  de videogame aumentou consideravelmente nos últimos anos, principalmente por causa do sucesso de musas virtuais como Lara Croft, da série “Tomb Raider” e Chun-Li, da série “Street Fighter”.

Geralmente aparecem como heroínas para salvar o dia, mas algumas se destacam no papel de vilãs, dando dores de cabeça aos protagonistas e jogadores. Algumas são verdadeiramente más, enquanto outras foram manipuladas ou no final acabam tendo uma crise de consciência e passam para o outro lado (mas lógico, só depois de aprontar todas e criar muita confusão).

Pensando nas Bad Girls dos videogames, fizemos uma lista de algumas das vilãs que se destacaram em games, veja se você conhece todas elas ou se sentiu falta de alguma. Ela sãos más, perigosas e sensuais, e por isso mesmo nos causam tantos problemas (mas no fim acabamos gostando). Divirtam-se! (cliquem nas imagens pequenas para deixá-las maiores).

 Bônus Time

Elexis Sinclair

Antes do Top 10, um pequeno bônus. Com vocês Elexis Sinclair, direto de Sin Episodes. O jogo pode não ser grande coisa, mas ao menos sua vilã rendeu excelentes cosplays mundo afora! Essa belezinha começa a espalhar nas ruas uma droga que altera o DNA humano, e inicia uma guerra bioquímica com seu exército de mutantes genéticos. Bem legal ela né? E se estiver curioso para saber quem é a modelo, o nome dela é Bianca Beauchamp, canadense de 33 aninhos.

  

Mileena

Assassina a serviço do Imperador Shao Kahn e um clone deformado criado pelo feiticeiro Shang Tsung da princesa Kitana. Desde sua primeira aparição em “Mortal Kombat II” em 1993, Mileena ganhou uma legião de fãs e virou uma das personagens icônicas da série, especialmente como símbolo sexual. Com um corpo de mulher, personalidade de criança e a selvageria de um animal, não peça para esta gata tirar a sua máscara!

   

Top 10

10

    

Nome: MB

Jogo: Metroid: Other M

Ano: 2010

Produtora: Project M

Sistema: Wii

A tradicional franquia espacial da Nintendo “Metroid” ganhou um novo capítulo em 2010 para o Wii, desenvolvido por uma equipe composta por membros da Nintendo e da Team Ninja, mais conhecida pela série “Ninja Gaiden” e “Dead or Alive”. Mais uma vez a heroína Samus Aran enfrenta a ameaça da criatura Mother Brain, desta vez na forma de uma jovem de aparência delicada e frágil (mas não se deixe enganar!), chamada MB, criada a partir do DNA original da criatura. A primeira aparição de Mother Brain foi no jogo de estreia da série, lançado em 1986, aparecendo depois em outros títulos da franquia, sendo um dos mais famosos o “Super Metroid“, para o Super Nintendo.

9

     

Nome: Succubus

Jogo: “Castlevania: Symphony of the Night

Ano: 1997

Produtora: Konami

Sistema: PlayStation

“Castlevania: Symphony of the Night” é um dos jogos mais consagrados da famosa série vampiresca da Konami, em que o jogador assume o comando de Alucard, filho de Drácula. A succubus, ou súcubo, é um demônio com aparência feminina, bastante sensual que invade os sonhos dos homens com o objetivo de lhes roubar a energia vital. Durante sua jornada no jogo, Alucard encontra uma succubus que toma a forma de sua mãe, que era uma humana chamada Lisa, e foi queimada em uma cruz pelo povo do vilarejo em que vivia. Em seus últimos momentos de vida, Lisa diz para seu filho que ele não odeie os humanos, pois faziam aquilo apenas por medo. A succubus então recria este momento, de Lisa amarrada na cruz, e tenta fazer com que Alucard desista de sua missão e de lutar do lados dos humanos. Mas a lembrança de sua mãe é mais forte, e ele acaba destruindo a criatura e jura acabar com o seu pai, que não fez nada para ajudar Lisa.

8

    

Nome: Excella Gionne

Jogo: “Resident Evil 5”

Ano: 2009

Produtora: Capcom

Sistema: PC, PS3, X360

A jovem e bela Excella (e que lembra bastante a voluptuosa atriz Eva Mendez) é membro da rica e respeitada família europeia Gionne. Com sua beleza e educação aristocrática, é uma mulher arrogante para aqueles ao seu redor, especialmente os homens. Ela se tornou a diretora da Tricell Incorporated, um conglomerado farmacêutico, assim como a Umbrella Corporation. Ela formou uma parceria com Albert Wesker, o grande vilão da série, e dividiu com ele uma visão para o futuro do mundo, em que ela seria a rainha e ele seu rei, causando vários problemas para Chris Redfield e Sheva Alomar. Mas a parceria não vai muito longe, até Excella descobrir as verdadeiras intenções de Wesker (que não eram relacionadas ao seu belo corpitcho).

7

    

Nome: Ultimecia

Jogo: “Final Fantasy VIII”

Ano: 1999

Produtora: Square

Sistema: PlayStation

Ultimecia é a feiticeira do futuro e a grande antagonista do jogo “Final Fantasy VIII”, e seu grande desejo é a “compressão do tempo” e se tornar uma divindade em todas as eras, controlando o tempo e o espaço. Seus planos maléficos foram destruídos por Squall Leonhart, personagem principal do título, e seu grupo de amigos. No jogo, Ultimecia, apodera-se do corpo da feiticeira Edea, que no passado foi uma doce dona de orfanato, e agora pretende dominar o mundo. “Final Fantasy VIII” se destacou pelas suas animações de computação gráfica e uso de personagens com proporções mais realista, ao contrário dos jogos anteriores. Ultimecia também aparece em “Dissidia: Final Fantasy” e “Dissidia 012 Final Fantasy”, este último lançado no dia 22 de março, exclusivamente para PSP.

6

    

Nome: Beauty and the Beast Unit

Jogo: “Metal Gear Solid 4”

Ano: 2008

Produtora: Kojima Productions

Sistema: PS3

Um dos grandes destaques de “Metal Gear Solid 4” é a unidade The Beauty and the Beast, composta por quatro belas mulheres que se transformam em feras extremamente perigosas e hostis, que fazem de tudo para impedir o avanço de Solid Snake. As quatro membros do The Beauty and The Beast Unit são todas mulheres que sofreram estresse pós-traumático e, como resultado, tornaram-se máquinas insanas de matar. As suas aparências interiores (as armaduras que usam) são referida como os seus lados “beauty” (belo), enquanto que as exteriores são referentes às “beast” (fera), daí o nome da unidade. Todas elas tiveram o seu visual inspirado em modelos reais, que você pode conferir melhor (oba!) em nossa matéria especial As Mulheres Sexy de MGS 4.

5

    

Nome: Dark Queen

Jogo: “Battletoads”

Ano: 1991

Produtora: Rare

Sistema: Nes

A misteriosa e sexy vilã Dark Queen, líder do planeta Ragnarok, apareceu pela primeira vez no jogo dos sapos mutantes “Battletoads”, e suas ambições incluem destruir os heróis anfíbios Rash, Pimple e Zitz e dominar o universo com a ajuda do seu terrível exército. Anos antes ela havia sido derrotada pela Galactic Corporation em uma grande batalha espacial, e então foi se esconder nos confins do universo. Quando estavam em uma missão de escoltar a princesa Angelica até o seu planeta, os Battletoads são atacados por Dark Queen, que rapta a princesa e um dos heróis. Agora cabe aos dois sapos restantes salvarem o seu companheiro e a princesa do planeta Ragnarok. O jogo foi lançado no início dos ano 90 para o Nes 8 bits e marcou por utilizar muito bem as capacidades do console e pelo seu alto grau de dificuldade. Foi lançado para vários outros sistemas no decorrer dos anos.

4

    

Nome: Harley Quinn

Jogo: “Batman Arkham Asylum”

Ano: 2009

Produtora: Rocksteady Studios

Sistema: PC, PS3 e X360

Bela e psicopata, Harley Quinn, ou Arlequina como é conhecida aqui no Brasil, é a fiel escudeira apaixonada pelo vilão Coringa. No jogo ela usa um novo uniforme, o qual faz questão de mostrar para o herói, baseado em um uniforme de enfermeira. Graças a ela, o Coringa consegue assumir o comando da prisão Asilo Arkham, e agora cabe ao Cavaleiro das Trevas frustrar os planos do vilão, que ameaça jogar bombas em Gotham City se alguém tentar entrar em Arkham. A personagem surgiu pela primeira vez na animação “Batman: The Animated Series” e devido ao seu grande sucesso, logo ganhou uma versão para as histórias em quadrinhos. Antes de virar parceira do Coringa, ela trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o conheceu e se apaixonou. Ela é dublada por Aleen Sorkin, a mesma dubladora da versão animada, e tem participação garantida em “Batman: Arkham City”, com previsão de lançamento para o final de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

3

    

Nome: Jeanne

Jogo: “Bayonetta

Ano: 2009

Produtora: Platinum Games

Sistema: PlayStation 3, Xbox 360

A bela bruxa Jeanne é a principal rival de Bayonetta, e ambas possuem as mesmas técnicas de combate, magias e habilidades. Bayonetta está do lado do grupo das Umbra Witches, enquanto Jeanne parece estar do lado do grupo rival, os Lumen Sages. Jeanne possui uma personalidade agressiva, e está sempre um passo à frente de sua rival, sabendo mais do passado de Bayonetta do que ela própria, já que está sem memória depois de revivida após 500 anos. As duas se conheceram quando ainda eram crianças e costumavam brincar juntas. O jogo foi lançado em 2009 e é uma criação de Hideki Kamiya, diretor de outros títulos como “Devil May Cry”, “Okami” e “Viewtiful Joe”.

2

Nome: GLaDOS

Jogo: “Portal”

Ano: 2007

Produtora: Valve

Sistema: PC, X360, PS3

Ok, GLaDOS é uma inteligência artificial que não possui uma forma humana feminina (que certamente não estimula nenhum tipo de pensamento – mas se você tem uma boa imaginação, pode ver no seu emaranhado de fios e peças eletrônicas o formato de uma mulher amarrada de ponta cabeça), mas sua voz eletrônica afeminada e monótona rouba o show de todo o jogo. Dotada de um sarcasmo irreverente e uma lábia mentirosa, ela rapidamente ganhou status e popularidade na comunidade gamer, com os seus testes lógicos e reflexivos das câmaras do laboratório Aperture Science. GLaDOS interage com a protagonista do jogo, Chell, dando instruções e pistas dos objetivos, porém ao longo do tempos seus discursos e ações sugerem falsidade e instabilidade. “Portal” foi aclamado como um dos jogos mais originais dos últimos tempos, misturando o gênero de tiro em primeira pessoa e a resolução de enigmas e quebra-cabeças. Nunca um “lustre” pendurado no teto causou tantos problemas como GLaDOS. “Portal 2″ está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. Segundo a Valve, o jogo será lançado no dia 21 de abril de 2011.

1

    

Nome: Sarah Kerrigan

Jogo: “StarCraft”

Ano: 1998

Produtora: Blizzard

Sistema: PC

Sarah Louise Kerrigan, auto-intitulada “Rainha das Lâminas”, é a principal antagonista da série espacial “StarCraft”. Ela apareceu originalmente no primeiro jogo como uma jovem de 26 anos de idade com uma potente habilidade psíquica. Ela acaba sendo capturada pelos insectóides Zerg e se transforma na primeira híbrida entre as duas raças, e logo assume o comando da comunidade Zerg por toda a galáxia. Após sua transformação, Kerrigan se tornou mais agressiva, sanguinária, extremamente inteligente, calculista e manipuladora, sem dúvida uma das maiores vilãs do universo gamer. A personagem é dublada em “StarCraft II: Wings of Liberty” pela atriz Tricia Helfer (confira imagem da gatíssima clicando aqui), mais conhecida por trabalhar na série de ficção científica “Battlestar Galactica”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bye-bye sweety – I’ll be there in your wildest dreams – Succubus

Anúncios
comentários
  1. Luchta disse:

    Sempre joguei vídeo games, mesmo assim boa parte das vilãs eu nem conhecia, ai percebi que a maioria dos vilões marcantes dos vídeo games são todos homens. Acho que não será tão breve que uma vilã irá ficar cravada na memória dos jogadores.

  2. Luchta disse:

    Depois que terminei de ler a matéria, percebi que não conhecia algumas destas vilãs, mesmo jogando sempre vídeo games, por um motivo simples, os vilões mais marcantes dos vídeo games, foram sempre homens, infelizmente. Acho que pela mulher estar ligada ao lado da sensualidade e não ao temor, e a algumas das vilãs da matéria exerceram um papel secundário ficando na sombra do vilão principal (ex: Excella e Wasker, Mileena e Shao Kahn). Talvez quem sabe, um dia tenhamos uma vilã realmente marcante, por hora, pelo menos para mim nenhuma me pareceu realmente merecedora deste titulo.

  3. Luchta disse:

    Desculpe pelo flood achei que a primeira mensagem não tinha ido.

  4. DanielSchaefer2 disse:

    Top 10 ótimo, só achei meio desregulado, deveriam fazer um top 20, pq um top 10 é muito apertado e falta muitas, tipo: Katherine Marlowe(Uncharted 3), The Boss(Metal Gear Solid 3), Alma(Fear), Claudia Wolf(Silent Hill 3), Sofia Lamb(Bioshock 2), Alexia(Resident Evil), e a melhor de todas, Dahlia Gillespie(Silent Hill 1). Que é muito injustiçada por sinal, exemplo, tem vilões que são considerados fodas, e são: Sephiroth, Liquid Snake, Dr. Willy, Shao Kahn e etc. Mas algum desses já queimou a própria filha, enterrou ela viva, convenceu milhares de pessoas a escravizarem uma cidade toda, transformou essa cidade num recanto de rituais e a destruiu, mentiu para o protagonista o jogo todo, provocou a morte da Lisa, do Kaufmann e Cherryl.

    Mesmo assim o top 10 foi ótimo por ser um top amador, mas veja esses detalhes, a MB e a Succubus nunca deveriam estar num top desses, elas não fazem nenhuma maldade extrema ‘-‘

    • Poderia ser até um Top 50, e ainda assim teria gente reclamando que faltou esse ou aquele personagem, ou que fulano e ciclano não devia estar na lista. Não é um Top “amador” (seria amador se tivesse informações erradas, nomes trocados, etc), mas sim um Top descontraído, pra se divertir e relembrar de personagens não tão conhecidos (pelo menos em comparação aos que vc citou) como a Succubus ou a MB. Pq se for fazer um Top “profissional” (ou seja, personagens clichês que todo mundo gosta e conhece), vai ser igual aos montes de Tops que já existem por aí na internet, saca??? Apenas aprecie este Top descontraído, pois tenho certeza que em nenhum lugar vc vai encontrar a MB ou a Succubus, e essa foi a ideia, ser diferente. Just Enjoy it! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s