“o garanhão italiano”

Estamos de volta com mais um Top 10 para os nossos queridos leitores, desta vez trazendo os 10 maiores Canastrões dos Videogames. O termo “canastrão” é geralmente usado no cinema, para indicar maus atores, que não possuem conhecimento, técnica ou aptidão para o papel que estão empenhando (e não um jogo de canastra grande). Sabe aquele teu amigo que gosta de pagar de galã (ou aquela mina querendo bancar a gatinha)? Então, eles são canastrões. Mas veja bem, nem sempre isso significa ser algo ruim, as vezes graças a sua cara de pau e atitude, o ator acaba desempenhando bem esse papel (Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger que o digam). Pensando nisso, resolvemos fazer um Top 10 Canastrões dos Videogames (acho até que algo inédito), que são aqueles personagens que forçam a barra, mas que mesmo assim os gamers adoram (ou não). E sim, já sabemos que vai ter um monte de gente de mimimi, reclamando desse personagem na lista, ou da falta daquele outro. Por isso fiquem a vontade para usar o espaço de comentários e deixar suas opiniões educadas e coerentes.

Top 10

10 – Ashley Williams (Mass Effect)

    

Véi na boa… essa mina é muito mala! Não sei se sou apenas eu que acho isso, mas em apenas algumas horas ela passa de uma personagem simpática para uma bitch nervosinha, desconfiada e xenófoba em torno de todos os nossos leais amiguinhos alienígenas. É como ter a Lori de “The Walking Dead” atrás de você o tempo todo te azucrinando. Boa sorte se for tentar alguma coisa com essa vadia chata ela.

9 – Bryan Fury (Tekken)

   

Esse aqui caí como uma luva em qualquer filme B de ação (dá até pra imaginar Jean-Claude Van Damme interpretando o seu personagem). Um ex-policial corrupto mestre no kick-boxing, que acabou morto em ação. Entretanto, Fury foi reanimado como um ciborgue por um cientista louco. Opa espera aí, já não fizeram esse filme? Ah sim, foi “Soldado Universal”, estrelando adivinhem quem???

8 – Balthier (Final Fantasy XII)

    

Esse engomadinho metrosexual (um Han Solo às avessas) é um bom exemplo de canastrão. Arrogante e bastante egocêntrico, parece pensar ser a estrela de “Final Fantasy XII”, referindo a si próprio como o “the leading man” (o ator principal). Mas até que ele ajuda durante o jogo.

7 – Lara Croft (Tomb Raider)

    

Já estou prevendo um monte de gente de mimimi, reclamando da presença da senhorita peitões aqui na lista. Sim, nós sabemos que ela é gostosona. Sim, também sabemos que ela tem um papel de destaque na história dos videogames. Mas ela força a barra demais! O que fica ainda mais evidente com a interpretação da maravilhosa Angelina Jolie nos cinemas, mais canastrona do que nunca – mas o que vocês queriam que ela fizesse com a Lara Croft? Técnicas de interpretação?

6 – Johnny Cage (Mortal Kombat)

    

A estrela do cinema do universo “Mortal Kombat” não podia faltar nesta lista, já que o papel de Johnny dentro do game é ser justamente um superstar canastrão de filmes de artes marciais (olha o Van Damme aí de novo). O cara tenta ser um novo Bruce Lee, mas o público e a crítica acham que seus golpes não passam de efeitos especiais e ele ainda faz jogo sujo com os adversários. Para provar o contrário, entra no torneio Mortal Kombat.

5 – Dan Hibiki (Street Fighter)

    

Dan é o típico cara fanfarrão que todo mundo odeia. Um lutador arrogante, fofoqueiro e de caráter fraco, adora provocar os adversários. Dan foi criado pela Capcom para satirizar os personagens de “Art of Fighting”, da então concorrente SNK. Ele é amigo de Blanka e é o único que entende os grunhidos do verdão.

4 – Travis Touchdown (No More Heroes)

    

O anti-herói otaku nerd/geek e amante de luta-livre, que usa como arma uma lightsaber katana com laser que ganhou da internet para derrotar os seus inimigos. Travis é um fanfarrão com ego inflamado, que se transforma num assassino quando conhece a misteriosa Sylvia Christel na verdade ele só quer ir pra cama com ela. Ela promete mudar a vida dele ela prometeu ir pra cama com ele se acabar com os melhores assassinos da cidade.

3 – Soldado de Doom (Doom)

    

Quem aí nunca ouviu falar de “Doom”, lançado em 1993 e um dos primeiros FPS recheado de violência gratuita que ganhou o mundo? O jogador assume o papel de um fuzileiro espacial, cujo nome nunca foi revelado, mas é descrito como “um dos mais durões na Terra, endurecido em combate e treinado para a ação”. Em 2005 ganhou uma versão cinematográfica, “Doom: A Porta do Inferno”, interpretado por um tal de Karl Urban, mas quem rouba a canastrice do filme mesmo é  “The Rock”, um dos canastrões da era moderna (junto com Vin Diesel, Jason Statham, entre outros).

2 – Barret (Final Fantasy VII)

    

Eu olho pro Barret e sempre imagino o Mr T fazendo o papel dele no cinema. Barret é um homem rude, de cabeça quente, impaciente, teimoso e metido a machão. O coitado também sofreu, perdeu sua esposa, seu melhor amigo e sonhos pelas atrocidades da Shinra (o cara perdeu até o braço porra! E colocou uma metranca no lugar). Mas no fundo é um bom sujeito, que apesar da sua boca suja, valoriza muito os seus amigos.

1 – Duke (Duke Nukem)

   

Tcham tcham tcham. O primeiro lugar desse Top 10 não podia ser outro a não ser de Duke Nukem, o cara mais canastrão e falastrão que já apareceu nos videogames, e que todos amam odiar. Duke é um cara machista, mulherengo, que traça todas que aparecerem em seu caminho (já deve ter comido todas as mulheres deste mundo – menos as do Chuck Norris), metido a fodão filho do capeta. Mas o que esperar de um cara que tem como grito de guerra “I got balls of steel”? Não por acaso, ele é bem parecido com o ator Arnold Schwarzenegger, e por tudo isso ele ganha o primeiro lugar do nosso podium.E antes tarde, Duke Nukem!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s