Sessão Dreamcast da melhor qualidade na PSN e Xbox Live

Publicado: 03/10/2012 por Eduardo Farnezi em Notícias
Tags:, , , , , , , , ,

Como um fã absoluto do finado “último guerreiro” da Sega, mais conhecido como Dreamcast, fiquei muito feliz com as novidades que surgiram no final do mês de setembro e nessa primeira semana de outubro.

Nesse período, dois de meus games favoritos do Dreamcast foram relançados para download pago na PSN e Xbox Live, vindo fazer companhia a outros games da coletânea de games de Dreamcast que já saíram para download em versões HD, como Space Channel 5: Part 2, que contou com uma ótima conversão para o HD e Sonic Adventure, que não contou com um bom trabalho de conversão para HD (um terrível trabalho na verdade).

Na penúltima semana de setembro Jet Set Radio ganhou sua versão em HD e nessa semana Sonic Adventure 2 foi o lançamento da Sega, também em HD, para a coletânea de games para Dreamcast a ser lançados nesse formato. Cada game possui o valor de compra de 10 dólares, seja na PSN, seja na Xbox Live, dada a conversão de MS Points para dólares.

Ambos os games ganharam uma conversão para HD tão boa, ou melhor, do que a conversão competente que Space Channel 5: Part 2 ganhou, e assim como no game de Ulala, Jet Set Radio e Sonic Adventure 2 ganharam suporte ao formato de tela widescreen.

Lembro-me que a Sega anunciou que algo em torno de 20 jogos de Dreamcast, lançados sob a tutela da própria companhia, iriam ser relançados em formato digital, em HD, para compra via download. Espero que esse número realmente seja alcançado, pois até o momento não foram lançados sequer 10 games da Sega para Dreamcast nesse formato.

“Dizem as boas línguas que Shenmue já estaria praticamente pronto para o relançamento nesse formato. Se assim o for, podem ficar despreocupados, pois o mundo não acabará em 2012, pois até Deus vai querer jogar essa obra prima em HD.”

Shenmue em HD…
Eu teria um orgásmo…

Deixo aqui, por enquanto, tão somente essa nota. Semana que vem trarei a análise de ambos os games aqui para a Canto Gamer.

Shut up Sega!
Shut up and take my money!

comentários
  1. Alessandra disse:

    Poxa bons tempos com meu Dreamcast eles poderiam pelo menos refazer Slave Zero, Cannon Spike e Soul Calibur com melhorias de gráfico para PC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s