Apresentação Fail do Xbox One – UaDaFu e Canto Gamer

Publicado: 21/05/2013 por Márcio Alexsandro Pacheco em Artigos, Notícias, Xbox One
Tags:,

8772344150_f4d66c2e13_z

* Matéria feita em parceria com o site UaDaFu

E acabamos de conhecer o sucessor do X Bosta 360 graus de merda na conferência de hoje dia 21/05/13. Seu nome? XBOX ONE.

MAS, será que ele é realmente tuuuudo isso?

Nós do UaDaFu e Canto Gamer, vamos malhar contar nossas impressões sobre a “GRANDIOSA pero no mucho”, apresentação da Microsoft…

1- Detalhe do Aparelho:

XBOX ONE conta com um Design inovador, só que não. O Design do aparelho remete à um VHS da década de 80. É um coisa grande e preta, um catatau desajeitado que mais parece o pinto do Motumbo!

xbox one

2- Detalhes dos Controles:

Quase idêntico ao 360, com algumas mudanças cosméticas, mas agradará com certeza aos fãs da plataforma. Os controles são boas evoluções dos atuais. Além de tudo os aparelhos virão com o mais recente Kinect, mesmo os modelos mais simples. O novo sensor consegue enxergar em 1080p, e pode até mesmo reconhecer pequenos movimentos, como o girar do seu pulso. Também foi dito que ele pode ler as batidas do seu coração, para que quando você faça exercícios físicos, ele possa controlar seu condicionamento físico.

Opinião nossa: Não sei se isso me deixa assustado, ou se fico interessado, nos jogos de terror, por exemplo, poderiam funcionar bem. Que não vire uma plataforma de exercícios como um Wii Fit da vida.

ht_xbox_one_ll_130521_wg

3 – E a conferência, como foi?

Bem, a Microsoft começou dizendo sobre como o novo console será um “All in One”, ou seja, “um centro de entretenimento” multi-tarefas, coisa que que a Sony há anos vem prometendo para a sua linha PlayStation. Com ênfase na interatividade da Televisão (sabe -se lá o porquê). a Microsoft mostrou como é fácil alternar entre os aplicativos em seu console. Passando rapidamente entre filmes, música e canais de TV Paga. (Me pergunto se este serviço vai funcionar fora dos USA, pois  todos os serviços mostrados, levaram em conta a internet e serviços de TV A CABO Americana). Tanto o acesso quando a mudança de aplicativos estavam rápidos e fluidos, necessitando apenas de um comando de voz. Algo como “xbox, watch TV”, “Xbox play movies”. Com estas simples características, a Microsoft afirmou que vai tornar a sua TV mais inteligente. O sistema também logou-se automaticamente, reconhecendo seu usuário, via Voice Command e utilizou movimentos manuais como swipe/grab, similares aos utilizados no Windows 8, para facilitar a interatividade com o conteúdo na tela, como no filme “Minority Report”. Além disto, introduziu o “One Guide”, apresentado com MUITO ORGULHO, mas nada mais do que um guia interativo de tv, no qual você acessa via voz.

Foi mostrado também o sistema “Snap mode” onde o usuário pode alternar e mexer em mais de 1 aplicativo ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode assistir um filme e usar o skype. jogar e escutar sua musica e etc…

Por fim, a Microsoft mostrou como a sua forma de ver TV será customizada e personalizada.

4 – Hardware:

Mais de 5 bilhões de transistores, 8GB RAM DDR3 (sério isso?), 500 Gb HDD, BLU-RAY drive, “practicamente silencioso” de acordo com o fabricante… Tudo isso permitirá ao jogador, gravar, editar e compartilhar seus jogos com outras pessoas da Live.

O sensor do kinect vai poder perceber você e seu controle, assim que sentar em frente a tv, reconhecimento de voz aprimorado, identificando nomes de canais, puxando os cards dos jogadores de basquete pela espn por exemplo, inclusive atendendo skype pelo voice command, entre outras frescuras. Mas, 2 coisas que nos deixaram pasmos: Não terá retro compatibilidade, nem aceitará usados, pois todos os jogos serão gravados no disco. Ou seja 500gb vai durar 1 semana. A empresa também confirmou que, após os discos serem instalados no HD, os jogos poderão ser jogados sem a necessidade de um disco na bandeja.

Essa medida acontecerá para que os jogadores não instalem o jogo, e depois passem o CD para um amigo, onde ele também instalará e poderá jogar sem problemas. Para impedir que isso aconteça, o CD fará um tipo de instalação “diferente” para cada console.

A Microsoft também não revelou quanto o “segundo jogador” pagará de taxa para jogar, mas ele poderá utilizar o mesmo disco que o primeiro comprador para instalar o jogo, e se optar pagar pela taxa, poderá jogá-lo sem o CD também.

Opinião nossa: Gravar, editar e share? reconhecer controle? Ja vi isso 3 meses atras na PS Meeting. Grato.

Opinião nossa 2: Ao pegar no seu joystick o Xbox One se acende todinha, eita porraaaa!

xbox-hardware-600

5- XBox Live:

A rede social da Microsoft, continuará a mesma, apenas crescendo e se adequando ao novo console. Ela chegará em mais de 300.000 servidores para conseguir manter online todos os memberships já existentes e agregar os mais novos.

6 – MAAAAAAAAAAAAAS e os jogos? Afinal de contas é um video-game né?

Interessante mencionar, que não foi mostrado NENHUM gameplay de NENHUM jogo

EA Sports, mostrou 4 franquias para o XBOX ONE. Fifa, UFC, NBA e Madden com visuais um pouco melhorados e apoio de grandes estrelas do esporte como Lionel Messi, Jon Jones, Robert Griffin III. Incusive Fifa, terá um modo exclusivo para a plataforma, chamado Ultimate Team mode. As palavras “Human Intelligence, True Player Motion, Living Worlds” apareceram na tela atrás do apresentador, e aparentemente, refletem a maneira de como os atletas vão atuar dentro do jogo, suas performances podem variar dependendo da atitude da torcida, com uma Inteligência Artificial quase humana.

Após a apresentação, foi mostrado um vídeo compilado dos 4 jogos, mas com uma imagem meio enevoada.

Opinião nossa: Achamos o tal do “Human Intelligence, True Player Motion, Living Worlds” bem interessante, que pode elevar o nível dos jogos a um novo patamar. Mas dar um tapinha na imagem, não deixa o jogo melhor.

Microsoft Studios mostrou Forza 5. Um jogo muito bonito, bem modelado, mas apenas um video, e informou que o jogo estará disponível, no lançamento do console.

Opinião nossa: GT6 rodou gameplay pro PS3 e tava mais bonito.

Dos mesmos produtores de Allan Wake, Remedy Studios, foi mostrado o “Quantum Break”, que não impressionou muito, com cenas caóticas e confusas, em que as ações e decisões do jogador durante a aventura irão influenciar o seu desenvolvimento.

Opinião nossa: Resumindo, nada que um próprio Alan Wake já não tenha feito.

Microsoft ainda disse que lançariam 15 jogos no primeiro ano da plataforma, sendo 8 novas franquias.

Activision mostrou o novo CoD Ghosts. Jogo bem bonito, e finalmente soubemos qual era o tal motor gráfico que a Activision havia mostrado anteriormente. A adição de uma IA melhor, mais detalhamento em cenários graças ao novo motor gráfico, mostrado em um comparativo entre o último CoD e este mais recente. Como ilustrar de forma melhor a capacidade dos próximos consoles, do que mostrar a sujeira debaixo da unha de um soldado, ou mesmo mostrar uma tatuagem do seu dog tag dentro da orelha? Realmente impressionante. OS GRÁFICOS.

Opinião nossa: Viva, mais um FPS, tudo que a gente queria! -SQN

7 – Outras coisas:

Parceria com a NFL confirmada, com conteúdo exclusivo para ser acessado via XBOX,

Anúncio de Steven Spielberg sobre o lançamento de uma série de TV de Halo.

Lançamento em algum final de ano de 2013 provavelmente.

Opinião Geral UaDaFu: Conferência fraca, com mais ênfase em sociabilidade da televisão do que jogos e poder de console. Tentativa de copiar funções do sensor da Sony anunciado 3 meses atrás. Realmente virou piada. Muitos aplicativos e coisas que apenas americanos vão usar em suas tvs, e provavelmente não funcionarão direito no resto do mundo. Enquanto a Sony aposta em internet e interatividade na web, a Microsoft se foca na televisão. Coisa típica de americano gordo e tetudo.

Opinião Geral Canto Gamer:  Havia uma grande expectativa para o novo Xbox, mas o que vimos aqui nessa apresentação deixou muito a desejar. Interessante a interatividade do aparelho com a TV, realmente transformado-a em uma “Smart TV”, mas nada que a Sony já não tivesse apresentado para o seu PS4 meses antes. Os “vídeos” dos jogos apresentados foram fraquíssimos, sendo que essa seria a parte mais importante da apresentação, mas ficou em segundo plano. O jeito é esperar pela E3 e ver se a Microsoft nos apresenta algo melhor, com enfoque nos games e não no lado social.

comentários
  1. Robson Vieira disse:

    A matéria não ficou ruim, mas ficou aparentando ser apenas mais um dos inúmeros apelos “Sonystas”, que já inundam a internet mundo afora. No mais como já disse, boa matéria pelo bom uso do humor.

    • Olá Robson, obrigado pelo comentário!
      Realmente ficou parecendo um “apelo Sonysta”, mas isso pq carregamos no humor, mas acredite, não somos istas não, eu inclusive estava bem ansioso pelo anúncio do novo Xbox, eu achei que a MS ia humilhar. Mas nós achamos a apresentação dela uma merda mesmo, e pela repercussão que está tendo, não fomos os únicos, rsrs
      Vamos esperar que até a E3 ela consiga mudar essa situação.
      Abraços

  2. helisonbsb disse:

    show!!!! gostei!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s