Confira como foi a conferência da Konami pré-E3

Publicado: 06/06/2013 por Márcio Alexsandro Pacheco em Artigos, Prévias, PS3, Xbox360
Tags:, , , , , , , , , ,

FcgwSz8

A Konami realizou hoje, às 14h, uma apresentação especial dos seus principais games que serão mostrados na E3 2013 (maior feira de games do mundo), em Los Angeles, entre os dias 11 e 13 de junho. A conferência durou apenas 30 minutos, falando sobre seus trabalhos para celulares e redes sociais, PES 2014, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Castlevania: Lords of Shadow 2. Como devem imaginar, os dois últimos foram os que tiveram maior enfoque no evento. Mas vamos por partes:

PES 2014

Bom, nós aqui do Canto Gamer não somos chegados em jogos de futebol, por isso nem ligamos muito para a parte dele. Mas como sabemos que tem muita gente por aí que gosta, as novidades são uma nova engine gráfica Fox Engine (realmente com visuais belíssimos, desenvolvido pela própria Konami), novas mecânicas de jogabilidade mais realística, novas modalidades (aquele blábláblá de sempre quando sai um novo PES) e um interessante sistema em que a torcida vai interagir diretamente com o desempenho dos jogadores em campo, incentivando-os a jogar melhor (ou pior se forem vaiados). O jogo sai para PS3, Xbox 360, PC e PSP (nada de WiiU). Fiquem com um vídeo do game mostrado no evento:

pes-2013-graficos

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Muito mais interessante do que joguinho futebol (apesar de usar o mesmo impressionante motor gráfico exclusivo, o Fox Engine), MGS5 é um dos mais aguardados lançamentos da Konami. De acordo com a empresa, o título será dividido em duas partes: “Ground Zeroes” e “The Phantom Pain”, situado nove anos mais tarde. Hideo Kojima em pessoa disse que quer dar uma maior enfoque na emoções, expressões faciais e no tom de voz de Solid Snake, e para interpretar a lenda virtual dos games, chamou nada mais nada menos do que o foderástico Jack Bauer, ou o astro da série 24 Horas, Kiefer Sutherland.

“Eu não sou um gamer e mesmo assim conhecia o Snake”, disse Sutherland sobre dar vida para um dos mais icônicos personagens dos games. “É empolgante estar nesse projeto, porque a tecnologia mudou muito desde outros jogos que fiz”. E realmente Kojima acertou na escolha, pois o ator tem um tom de voz bem marcante e peculiar, com um ar misterioso e de seriedade que vai combinar perfeitamente com Solid Snake. Estamos falando de JACK BAUER porraaaa, vai ficar ducaraleo!

“Estamos pegando assuntos realmente pesados, como raça e vingança. Eu queria que Snake tivesse um desempenho mais moderado, expressando sentimentos através de movimentos sutis de face e tom de voz, ao invés de palavras. Nós queríamos alguém que pudesse passar genuinamente por um home de 40 anos”, explicou Kojima sobre a escolha de Jack Bauer, revelando também que o jogo se passa no ano de 1984, quando Solid Snake tinha 49 anos. O ator teve os movimentos do rosto e do corpo capturados para dar vida ao Solid Snake. “O personagem no game faz exatamente o que eu faço quando estou lendo o roteiro, e isso é incrível”, disse “Bauer” sobre a técnica. Confiram o vídeo da apresentação abaixo (não há data de lançamento ainda, e o jogo será lançado para PS3 e Xbox 360):

metal-gear-solid-5

Castlevania: Lords of Shadow 2

Certamente um dos maiores trunfos que a Konami tem em sua manga, a sequência do cultuado jogo lançado em 2010 (leia aqui a análise), centrado em mostrar a saga de Gabriel Belmont, que é na verdade o próprio Drácula. Os produtores prometem uma história mais sombria, visuais ainda mais belos e inimigos mais poderosos, que usam armaduras e escudos, tendo Gabriel que arrancá-los antes de os derrotar, com combates mais estratégicos (nada de esmagador de botões) com visuais espetaculares. “Queríamos falar sobre um Drácula que nunca foi apresentado propriamente nos jogos”, disse um dos produtores.

Além disso, o jogador poderá andar livremente para explorar os cenários do jogo, não seguindo o sistema linear do antecessor, que muitos reclamaram. O sistema de câmeras pode ser totalmente controlado pelo jogador e não será mais fixo (graças a Deus!) e as músicas orquestradas estão tendo um cuidado todo especial, com temas épicos compostos novamente por Oscar de Araujo (uma excelente notícia, já que o cara fez um trabalho maravilhoso na trilha sonora original). E claro, aguardamos a presença de Alucard, que apareceu rapidamente no primeiro trailer do jogo, lançado meses atrás. Uma versão demo estará disponível para testes na E3. Fique com o vídeo do game mostrado no evento:

Castlevania-Lords-of-Shadow-2-Screenshot

Anúncios
comentários
  1. helisonbsb disse:

    metal gear e tom clancy´s sou fã de carteirinha,,,adoro o estilo desses jogos!!!! castlevânia sempre gostei das versões 2d,,,,bons tempos!!!!! jogo de futebol,,,a tendência é mesmo cada vez se tornar real graficamente!!!! é um evento que tenho vontade de ir algum dia!!! show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s