Trilha do Dia!

Publicado: 10/07/2014 por Eduardo Farnezi em Artigos
Tags:, , , ,

Game MusicDesde cedo, muito cedo mesmo, me interessei por Fighting Games. Não somente por ser ótimo lascar a mão no colega e tirar um sarro legal dele depois, mas por, a partir de Street Fighter 2, começar a entender a complexidade que um game desse gênero pode possuir. Claro que essa compreensão ainda era algo muito embrionário, mas não deixo de considerar isso como uma evolução pessoal minha enquanto jogador.

Tentando não fugir muito do assunto, se havia algo que com Street Fighter 2 comecei a curtir foram as OSTs de games de luta. Os temas musicais de Ryu, Ken, Vega e Guile me deixavam hipnotizados.

Entretanto, ao conhecer um game em específico, tudo o que eu acreditava conceber enquanto trilha sonora de um game de luta caiu por terra. Um game que possuía músicas absolutamente tranquilas e serenas, mas que ironicamente se encaixavam muito bem com o que acontecia na tela.

Uma dessas músicas, é uma de minhas favoritas composições musicais criadas para um game de luta até hoje. E é essa música que deixarei aqui no “Trilha do Dia” nessa quinta-feira.

Fiquem ai com “Emotionless Passion”, tema de Kazuya em Tekken 2.
Na época do lançamento do game, apanhei tanto do Kazuya ao som dessa música, que sinto uma pontinha de medo ao ouvi-la ainda hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s