WTF?! #02

Publicado: 14/07/2014 por Eduardo Farnezi em Artigos
Tags:, , , ,

 

tommy-lee-wtf-meme-generator-wtf-is-this-bullshit-d4bdd712

Se tem uma empresa que penou horrores nessa geração foi a Capcom. Com apostas passando longe de serem certeiras, a empresa japonesa gastou muito, lucrou pouco e ainda conseguiu deixar muitos de seus fãs furiosos para com certas decisões estratégicas.

Dentre as diversas “bolas fora” que a empresa deu, houve um game em específico que ficou muito mais conhecido por seus problemas, tentativas de correções desses problemas e frustração de toda uma comunidade gamer do que por qualquer outra coisa: Street Fighter x Tekken.

Entre desequilíbrio absurdo de personagens, uma terrível escolha de política de DLC, mecânicas jogo desbalanceadas, entre outros, escolhi o único problema que desde seu anuncio já causou desanimo na comunidade fighting gamer.

Sim, antes mesmo de ser colocada a prova, uma mecânica de jogo já dava óbvios sinais de que “isso daria merda”. E sem surpresa nenhuma, deu merda.
Uma mecânica que permitiria aumentar o ponto forte de um char às estrelas, ou mesmo eliminar um ponto fraco desse mesmo char. Ora, é possível fazer ambos, ao mesmo tempo, ao longo de todos os rounds da luta.

Não precisa ser um gênio para saber que um jogo de luta depende, dentre outros aspectos, do equilíbrio entre força e fraqueza de seu elenco.

Aparentemente, no anseio de agradar a “gregos e troianos” a Capcom se esqueceu disso e criou uma (e não a única) mecânica que visava auxiliar jogadores não experientes a bater de frente com jogadores um pouco mais avançados.

Sem mais delongas, o momento “WTF?!” de hoje é o sistema de Gemas de Poder de Street Fighter x Tekken.

system_gem01

Onde o Ono(produtor do game) e sua equipe estavam com a cabeça, quando imaginaram que era uma boa ideia criar mecânicas que diminuem a diferença de habilidades entre dois jogadores em combate, eu não sei…

Quer bater um papo informal sobre cinema, games, nerdisses a afins?
Adicione-me no Instagram e Twitter para troca de opiniões, compartilhamento de experiências gamer e para se atualizar de novidades de conteúdo da Canto Gamer.
Instagram: edufarnezi
Twitter: @DrunkenBushin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s