Trilha do Dia!

Publicado: 20/07/2014 por Eduardo Farnezi em Artigos
Tags:, , ,

importancia-da-musica-nos-gamesPara quem já me conhece há algum tempo, sabe que eu tenho três franquias que possuem um lugar especial no meu coração. As comparo com amores ao longo da vida.

A primeira delas é um amor que recentemente me traiu: Final Fantasy.
A segunda é o eterno amor que nunca mais voltarei a ver: Shenmue.
A terceira é o amor incondicional, fiel e para sempre: Metal Gear.

Cada uma dessas séries, me fez compreender o mundo dos games de uma maneira única e com certeza me ajudaram a amadurecer enquanto gamer.

Metal Gear jamais caiu de qualidade, jamais traiu seus fãs de longa data e aparentemente não tem data de validade.

Para quem ai pensou que Metal Gear Solid 2 não se enquadra ao acima mencionado, lhes digo que após Metal Gear Solid 4, o segundo game da série “Solid” faz absolutamente TODO o sentido, quando inserido no todo da série.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, não somente foi o primeiro game da série para a última geração de consoles, como foi o game que definitivamente me motivou a adquirir um Playstation 3.

O quarto game da saga “Solid” manteve todos os quesitos que um bom Metal Gear deve possuir, os quais foram definidos desde o primeiro Metal Gear Solid, lançado para Playstation: Boa história, momentos insanos, cut scenes cinematográficas, visual acima da média, gameplay focado no stealth e uma emocionante trilha sonora.

Assim sendo, deixo no “Trilha do Dia” dessa segunda-feira a música tema de um dos maiores personagens de todos os tempos do mundo do entretenimento eletrônico, em seu jogo de estréia no Playstation 3.

Fiquem ai com “Old Snake”, da OST de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots!

Deixe um comentário

