Trilha da Semana!

Publicado: 25/07/2014 por Eduardo Farnezi em Artigos
Tags:, , ,

importancia-da-musica-nos-gamesEu sei que pode ser difícil acreditar, mas no passado, lá no final dos anos 80 e início dos anos 90, as Tartarugas Ninja eram protagonistas de jogos fenomenais!

Dois dos três jogos para Nintendinho, os dois games lançados para Fliperamas, um game para Super Nintendo e um para o Mega Drive são referências no mundo dos games e entraram para a história.

Talvez o game mais aclamado dentre os enumerados acima é TMNT: Turtles in Time.

Lançado primeiro para Arcades, o game teve duas conversões para os consoles de mesa mais populares da época, o SNES e o Mega Drive. O game para SNES foi renomeado de TMNT IV: Turtles in Time, enquanto o game do Mega Drive, com bem mais alterações de conteúdo, ganhou o nome de TMNT: Hyperstone Heist.

Detalhes sobre o porque das mudanças de nome a parte, para muito jogador, o que me inclui, o game lançado para SNES é o melhor dentre os três. Dentre os motivos estão a volta de alguns dos antagonistas favoritos da série, um gameplay mais sólido e uma melhor trilha sonora.

Um game de mesa possuir composições melhores do que sua contraparte de Arcade era motivo de burburinho, dadas as limitações tecnológicas da época.

É dificílimo apontar qual é a melhor música da OST de TMNT IV: Turtles in Time. Assim sendo, nesse “Trilha da Semana“, deixo-lhes toda essa trilha sonora maravilhosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s